segunda-feira, 14 de julho de 2014

Azul assina acordo Interline com Aerolíneas Argentinas

Os passageiros da Azul – Linhas Aéreas Brasileiras podem beneficiar, desde a passada terça-feira, dia 8 de Julho, de uma nova parceria de partilha de voos, designada em linguagem de aviação comercial por ‘acordo de interline’ ou ‘code share’ de bilhetes, com a Aerolíneas Argentinas, a maior companhia aérea do país vizinho a sul.
A Azul anunciou hoje que qualquer cliente de uma ou outra companhia poderá aceder aos destinos servidos pelas redes de ambas as transportadoras aéreas, no Brasil e na Argentina, com um único bilhete ou título de transporte.
Por conta da necessidade de passagem pela alfândega ao entrar no Brasil, os clientes provenientes de voos da Aerolíneas Argentinas precisarão retirar as suas bagagens nas esteiras (tapetes rolantes nos desembarques) e despachá-las novamente no balcão da Azul. A esses clientes, a Azul garantirá a franquia de bagagem estipulada pela aérea argentina, assegura a companhia brasileira, num comunicado de imprensa distribuído hoje em São Paulo.
As passagens do acordo com a Aerolíneas Argentinas já estão disponíveis por meio de todos os canais de venda da companhia aérea argentina. A Azul mantém acordos de Interline também com a TAP, Etihad Airways, United, Air Europa, Lufthansa e Hahn Air. 
Azul já tem 138 aeronaves e mais de 10.000 funcionários
A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 138 aeronaves – em Junho, teve início a incorporação de seis Airbus A330-200 –, mais de 10.000 funcionários, 876 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 33% do total de descolagens no Brasil. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prémios, nacionais e internacionais.
A Azul foi eleita neste ano a melhor companhia aérea do Brasil pela AVIESP – Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo. Em 2013, o título de ‘Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul’ foi concedido pela ‘FlightStats’. Neste mesmo ano, a Azul também foi eleita pela ‘Skytrax World Airline Awards’ como tricampeã na categoria de ‘Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul’ e como a melhor companhia aérea ‘low cost’ do mundo pela ‘CAPA – Centre for Aviation’. 

Fonte: http://newsavia.com/http://www.airfln.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário