quinta-feira, 17 de julho de 2014

Aviação em LUTO

Mais uma aeronave da companhia aérea Malasya Airlines cai hoje (17/07/14). Um boeing B777 que fazia a rota Amsterdã - Kuala caiu com 280 passageiros abordo, sendo 15 deles tripulantes, no lado leste da Ukrania. A suspeita é de que a aeronave tenha sido vítima de um bombardeio terrestre como segue a reportagem feita pela revista Estadão:


Segundo agências de notícias ucranianas, o avião caiu em Shakhtiorsk, na província de Donetsk, uma das mais afetadas pelo confronto
O assessor do ministro do Interior da Ucrânia, Anton Geraschenko responsabilizou milícias pró-Rússia que combatem o governo de Kiev no leste do país pelo acidente. Segundo o conselheiro, um sistema antimísseis Buk disparou um míssil que atingiu o boeing 777.  Outras fontes ainda não confirmaram essa versão.
A Malaysia Airlines confirmou por meio de sua conta no Twitter que perdeu contato com o voo MH17 , que viajava de Amsterdã para Kuala Lampur, com 295 pessoas a bordo, enquanto o avião estava sobre espaço aéreo ucraniano.

Segundo o jornal Business Insider, a área que a aeronave foi atingida é vitima constantemente de confrontos de rebeldes russos contra a força aérea Ucraniana. Os rebeldes se responsabilizaram via mensageiros de que não teria pretensão de atingir uma aeronave "Ucraniana de transporte" no mesmo dia.
Nessa imagem, podemos ver a fumaça de onde a aeronave caiu e a localização da aeronave no momento do bombardeio:




Não temos informação de prefixo e providências tomadas pela companhia, lembrando que é mais uma perda depois do MH370 em 8 de março, um modelo B772 que simplesmente desapareceu sem deixar nenhuma pista de prefixo 9M-MRO. A aviação sofre novamente com mais uma centena de perda, vidas inocentes que sofreram por uma disputa entre países.







fotos de : Denis Sarychev

0 comentários:

Postar um comentário